LOST: temporada 5 – episódio 9

LOST: s05e09 – “Namaste”

Mais um belo episódio que esclareceu algumas questões que vinham sendo levantadas com relação ao destino de todos personagens envolvidos desde o início da temporada. Até o momento, com exceção dos episódios de estréia, que eu achei um pouco fracos na época, esta temporada tem sido extremamente interessante, sem muito espaço para “encheção de linguinça”. Muito bom… 😀

 

*AVISO: CONTÉM SPOILERS*

Um episódio relativamente simples, mas que esclareceu, entre outras coisas, onde (e quando) cada um dos Oceanic 6 “caiu”. Sayid está em 1977, assim como Jack, Kate e Hurley, mas enquanto estes últimos conseguiram se “infiltrar” na vila da Iniciativa Dharma graças a mais um inspirado improviso de Sawyer, o iraquiano foi capturado, confundido com um Outro.

E dessa vez, pudemos ter certeza de que os conflitos amorosos entre o quarteto Jack-Kate-Sawyer-Juliet serão inevitáveis (algo que tava mesmo na cara). Além dos conflitos entre Jack e Swayer como os líderes do grupo, que agem de formas tão diferentes, como explicado pelo próprio sr. LaFleur, que tem se saído bem ao manter todos vivos.

Também foi mostrado como ocorreu o acidente com o avião da Ajira Airways, comprovando que Sun, Ben, Locke, Lapidus e o restante dos sobreviventes desse vôo se encontram 30 anos no futuro, no ano de 2007, e em uma das ilhas menores, ao redor da ilha principal.

Também pudemos ver o jovem Benjamin Linus, uma aparição que não chega a ser surpresa, pois sabíamos que ela aconteceria, mas não tínhamos certeza de quando seria isso. Pra falar a verdade, nunca consegui “localizar” exatamente o período em que Benjamin chegou a ilha.

Além desses acontecimentos, houve a revelação de que o filho de Horace e Amy é Ethan, que posteriormente estaria envolvido nos estudos a respeito do problema de fertilidade das mulheres da ilha.

Como grande mistério desse episódio, temos apenas a “pessoa” que pode ser notada atrás de Sun, enquanto esta conversa com Christopher, na vila abandonada. Possivelmente se trate de Claire, apesar de que o cabelo parece ser um pouco mais escuro. De uma coisa podemos ter certeza: “aquilo” se mexendo ao fundo da cena não deve ser um erro de filmagem… 😀

Confiram o trecho em questão:

 

E aí, alguma idéia do que seja?? E os ruídos na mata, seria apenas o “monstro”?

Pois é, como sempre, LOST nos banqueteia com situações bem elaboradas e a trama vai se aprofundando ainda mais… o jeito é controlar a ansiedade e aguardar o episódio da próxima semana.

 

Confiram abaixo, o trailer do episódio da semana que vem:

LOST: s05e10 – “He’s Our You” Promo (Legendado em Português)

Anúncios

8 Respostas

  1. Lost esta ficando cada vez mais complicado de entender mas porem cada vez mais surpreendente!

    • Pois é… e o mais incrível na série é exatamente isso… a todo episódio surgem esclarecimentos a questões levantadas ao longo de todas as temporadas passadas, além do surgimento de novos mistérios… 🙂

  2. juro que nao vi nada no video
    nao deve ser a claire, ja falaram que ela nao aparece essa temporada

    • Pois é… inclusive andei pensando e pode ser o Vincent, afinal não dá pra ter certeza se é mesmo uma pessoa…

      Mas que tem algo se mexendo no video, tem sim… tente assistir direto no Youtube, em HD (apesar de não ser HD real)… 😉

  3. não sei se na versao normal da pra ouvir mais na versao x264 da pra ouvir nitidamente aquele barulho caracteristico do monstro de fumaça

  4. Olha, é um cabelo loiro sim….ou algo da mesma cor que um cabelo loiro….rss. A cor não parece a do Vincent. Além do mais, eu acredito q a Claire esteja com o “ressuscitado” Cristian.

  5. Estou tirando o atraso da temporada do Lost. Sendo assim, assisti até esse episódio. Ainda estou digerindo a idéia de Sawyer ter um papel tão importante na iniciativa Dharma. Também estou tentando entender porque alguns tripulantes do “outro” avião caíram em 1977 e outros, mas mesmas condições estão em 2007. Se a Sun encontrar Jim, Sawyer, Jack, Sayd, Kate e Hurley, para estes já terá passado 30 anos e deverão estar mais velhos em relação a ela. Com isso creio que para Sun encontrar seu marido, vamos ter alguma surpresa por aí …

    • É isso ae, Rafa… corre pra tirar o atraso, que esta temporada está muito boa mesmo…

      Quanto a essa questãoq eu vc levantou, acho que esse encontro da Sun com os demais Losties não acontecerá… até porque eles não poderiam se manter na iniciativa Dharma, uma vez que seus membros serão mortos por Ben e os hostis durante a “purgação”… 😉

      Além disso, acredito que a Sun terá um importante papel para fazer com que as coisas voltem ao normal… ou ela vai pro passado, ou ela faz com que todos voltem ao presente/futro… sei lá, de repente através do acionamento da engrenagem novamente…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: