LOST: temporada 5 – episódio 7

“The Life and Death of Jeremy Bentham”

Estou gostando bastante da 5ª temporada. Existem alguns episódios mais fracos, mas tudo vai se encaixando e está funcionando muito bem. Gostei bastante deste 7º capítulo, apesar de um defeito que já havia incomodado no 1º desta temporada. Por se tratar de um episódio que não levanta tantas questões e não avança muito na história( apesar de nos apresentar algumas respostas), não há muito o que falar sobre ele.

 

*AVISO: CONTÉM SPOILERS*

Basicamente o episódio acompanha a trajetória de Locke após o clarão e sua saída da ilha, ao acionar a engrenagem. Com a perna quebrada, Locke desperta em uma região desértica e é capturado por um grupo de homens que o levam a um tipo de acampamento, onde recebe tratamentos emergenciais. Pouco depois, é despertado por Charles Widmore, que logo de cara menciona o encontro que tiveram quando ainda era um jovem “outro” na ilha. Assim como Ben Linus, Charles Widmore também tem a capacidade de nos deixar sempre na dúvida sobre a sinceridade e veracidade daquilo que está falando, apesar de que, particularmente, acho que sempre acredito menos neste último. A partir desse ponto, Locke (sob a identidade de Jeremy Bentham) parte em busca dos ex-companheiros, na tentativa de convencê-los a voltar à ilha. 

Sabiamente, o roteiro não perde muito tempo com as reações de cada um à chegada de Locke ou com suas tentativas de persuadi-los, algo que seria uma perda de tempo, uma vez que já sabemos como eles voltarão. O diálogo entre Locke e Jack, mesmo que soe um pouco artificial, funciona muito bem ao nos  lembrar do grande ressentimento que este guardara até o fim 4ª temporada e crie o gancho para que Locke escreva o bilhete lido por Jack no avião.

Mas o mais imressionante deste episódio foi mesmo a atuação de Terry O’Quinn, no momento de fraqueza e derrotismo de John Locke (ainda que o suicídio de Locke tenha me parecido forçado e injustificado). Mas a intensidade da cena em que Ben o convence a não desistir de sua “missão”, buscando apenas algumas informações adicionais, para pouco depois matá-lo de forma brutal e a sangue-frio valeu o episódio.

Quanto ao detalhe que me incomodou tanto no 1º episódio desta temporada quanto neste, é a mania de tentar criar algum suspense através do artifício manjado de esconder o rosto do interlocutor, demorando execessivamente para revelar algo que todos nós JÁ SABEMOS…

 

Confiram abaixo, o trailer do episódio da semana que vem:

LOST: s05e08 – “La Fleur” Promo (Legendado em Português)

Anúncios

6 Respostas

  1. Esse episódio foi tão bom quanto o anterior, mesmo completamente diferente.

    O suicídio que virou assassinato foi uma surpresa.

    Também foi interessante os novos losties em ação. Nunca pensei que teríamos isso.

    Locke é quase um Ethan ali no meio deles. 🙂

    • Verdade… e a quantidade de sobreviventes no novo avião parece não ser tão pequena (ainda mais se considerarmos que o avião estava bem vazio)…

      A situação de Locke agora é memso similar à de Ethan… assim como também é semelhante à de Christian (pai o Jack), que estava morto e depois foi visto “andando” pela ilha???

      Mas aí fica uma questão que ainda não podemos definir muito bem: quando (no tempo) eles chegaram de volta à ilha? Seria antes da “Purgação/Purificação” da ilha?

      • Na verdade, essas viagens no tempo tem me deixado bastante confuso, mas tenho certeza que grandes surpresas estão por vir !!!
        Quem será que atirou no motorista de Widmore que estava dirigindo para o Locke ? Será que realmente foi o Ben ?

        A grande rivalidade entre Widmore e Ben é muito interessante e bem trabalhada na trama,

        Tem sido um seriado que vale a pena conferir !!!

        • Até acho que pode ter mesmo sido o Ben que matou o Abbadon… e a rivalidade entre os dois, caso seja verdade o que Widmore disse (afinal, acho que nunca saberemos quem “mente” mais entre os dois), acho que essa “guerra” dos dois é mesmo inevitável até o fim da série…

          Existe uma relação bacana entre o nome assumido por Locke nesse episódio e o seu destino ao fim do mesmo… estou tentando escrever um post com algumas informações que coletei e suposições que estou estruturando… 😀

  2. Lost???

    arrrrgh

    hehe…

    • Desculpe mas, tomo a liberdade de afirmar:
      Aqui neste blog não é admissível manifestações de repulsa ao glorioso seriado LOST

      Obrigado viu poorcousin

      hehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: