Agua de Annique

 A banda Agua de Annique, projeto solo da cantora Anneke van Giersbergen, está lançando seu novo álbum, “Pure Air”.

 

Pure Air (2009)

Agua de Annique: "Pure Air" (2009)

Anneke, ex-vocalista da banda holandesa The Gathering, onde permaneceu ao longo de 13 anos, obtendo grande reconhecimento e aprimorando seu estilo, formou o Agua de Annique em meados de 2007, logo após anunciar sua saída da antiga banda, vindo a lançar o disco de estréia, intitulado “Air”, ao final do mesmo ano.

 

Air (2007)

Agua de Annique: "Air" (2007)

O novo álbum tem músicas num estilo “semi-acústico” e contém algumas versões para canções de outros conjuntos/cantores como, por exemplo, The Blower’s Daughter (de Damien Rice) e Ironic (de Alanis Morissette).

Ao ouvir os álbuns do Agua de Annique, percebe-se que se trata de um projeto bem pessoal e muito harmonioso. Pra quem não conhece, posso dizer que a voz de Anneke é linda e vale, no mínimo, uma escutadinha… 😉

O que mais me motivou a publicar um post sobre ela, no momento, é o fato de que Anneke está com shows marcados para o Brasil, no início de março. Eu pretendo ir, e já vou garantir meu ingresso… =}

 

Pra quem se interessar em mais informações sobre os shows, clique aqui.

 

6 Respostas

  1. eu vou. lero lero.

  2. Yx, seu post conseguiu me deixar interessado, o que é ótimo. Mas eu acho que você deveria deixar um link para algum clipe no YouTube ou pra baixar o disco em torrent… a maior parte das pessoas não se dará ao trabalho de procurar.

  3. Pois é, Aloke, a questão é que continuo evitando a pirataria… então, mesmo que eu não consiga ficar 100% isento de baixar coisas, optamos por evitar a divulgação nos posts.
    Apesar que sabemos que existem coisas que, mesmo que a gente queira, não tem como adquirir através dos “meios legais”… então ainda tamos analsando como vamos fazer isso… mas concordo que, se a gente não linkar, muita gente desiste de ir atrás… =/

  4. Bom, eu também sou contra a pirataria. Mas às vezes você não encontra as coisas à um preço justo, ou nem mesmo encontra. Nesses casos, eu acho totalmente justificável “piratear”.

    Mas minha razão pra disponibilizar os links pra baixar é mais prática e possivelmente mais egoísta. É simples: se eu falo de um filme ou uma música, eu quero que as pessoas tenham acesso a isso pra que o diálogo possa continuar. Eu apenas facilito esse acesso.

    Acho ingênuo tentar convencer as pessoas a abrirem mão da pirataria, mas não deixo de falar “olha, é fácil de achar e não é caro, blá blá blá”. Não é porque eu digo que é errado que as pessoas vão deixar de baixar, mas pelo menos eu mostro que isso nem sempre é necessário.

  5. @Aloke: concordo com vc… acho que é mesmo ingênuo imaginar que as pessoas simplesmente deixarão a pirataria de lado, digo isso inclusive por mim, que sempre apelo pros torrents e afins quando quero algo que não encontro… mas ainda assim, acho que não é necessário postar o link direto para isso em todos os casos… já no caso dos videos do Tubo, acho que é mesmo uma boa… principalmente no caso de clipes da banda comentada e de trailers dos filmes… 🙂

  6. manda um clipe no youtube, jaime, para de ser certinho! para de comer carne.
    eu hein.

Deixe um comentário

